Registrar agora! Workshop virtual Train the Trainer do "Programa de Capacitação Online em Soluções de Energia Sustentável para Ilhas"

Gestores, especialistas e professores que trabalham em institutos de formação, universidades ou centros vocacionais de Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS) na África, Caribe, Oceano Índico e Pacífico são convidados a se inscrever para um Workshop virtual Train the Trainer do "Programa de Capacitação Online em Soluções de Energia Sustentável para Ilhas" .

O principal objetivo do workshop é familiarizar os especialistas em capacitação com todos os requisitos e modalidades para ministrar os modelos de formação e integrá-los nos currículos e ambiente virtual de aprendizagem das instituições através da plataforma moodel. As seguintes edições do workshop estão sendo oferecidas gratuitamente:

Mais informações sobre o programa estão disponíveis em: https://training.gn-sec.net/

O programa foi desenvolvido sob a égide da Rede Global de Centros Regionais de Energia Sustentável (GN-SEC), pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), Organização de Energia Sustentável dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS DOCK) e pelo Centro Espanhol para Pesquisa em Energia, Meio Ambiente e Tecnologia (CIEMAT).

O programa está disponível gratuitamente em inglês, espanhol e português e visa fortalecer as capacidades dos especialistas em energia do SIDS em áreas-chave, como energia solar fotovoltaica, tecnologias de energia solar térmica e oceânica, bioenergia, eficiência energética e otimização térmica em edifícios, mini-redes e armazenamento em sistemas de energia insulares e e-mobilidade. Os especialistas podem participar como alunos realizando os cursos por autoaprendizagem ou participando de treinamentos realizados.

Centros de treinamento e universidades regionais e nacionais são incentivados a integrar o programa como uma ferramenta em seus currículos. O programa está sendo divulgado pelos centros de GN-SEC que cobrem SIDS, incuyindo el Centro da CEDEAO para Energias Renováveis ​​e Eficiência Energética (ECREEE), Centro do Caribe para Energias Renováveis ​​e Eficiência Energética (CCREEE), Centro do Pacífico para Energias Renováveis ​​e Eficiência Energética (PCREEEE), Centro da SADC para Energias Renováveis ​​e Eficiência Energética (SACREEE) e o Centro de Energias Renováveis ​​e Eficiência Energética para America Central (SICREEE).